quarta-feira, 30 de março de 2011

Ceni provoca Corinthians na apresentação de Luis Fabiano: "Temos um espaço para festa"

Sem citar rival, goleiro disse que clube tinha espaço para fazer uma festa
Gustavo Alves, do R7


Festa, música e arquibancadas lotadas. Na apresentação do atacante Luis Fabiano, o Morumbi viveu dia de final de campeonato. Mais de 45 mil pessoas estiveram no estádio para comemorar a chegada do atacante e homenagear o goleiro Rogério Ceni, que marcou o centésimo gol com a camisa do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no domingo (27). 

Luis Fabiano diz que deve estrear em quinze dias pelo São Paulo

Atacante disse que vai propor acordo com Rogério Ceni para bater pênaltis
Gustavo Alves, do R7


O atacante Luis Fabiano disse, na entrevista coletiva de sua apresentação, que espera estrear pelo São Paulo em quinze dias. Contratado pelo clube paulista do Sevilla, da Espanha, o jogador sofreu uma contusão no joelho direito em sua última partida pela equipe espanhola, no dia 6 de março, e está em fase de recuperação.

terça-feira, 29 de março de 2011

Mesmo na infância é possível fazer exercícios de força, indicam pesquisadores

Revista Época.com
Revisão científica da revista americana "Pediatrics" apontam benefícios.
Veja o que é recomendado para cada faixa etária.
Diz o senso comum que as crianças que exigem demais dos músculos ficam baixinhas, como as ginastas olímpicas, mas isso não é bem assim. Uma revisão científica recém-publicada pela revista americana Pediatrics mostrou que exercícios de força para crianças e adolescentes são benéficos e seguros – desde que sejam respeitadas as capacidades e limitações da idade. Estudos anteriores sugeriram que antes da maturação sexual não havia sentido em fazer exercícios de força, uma vez que a criança não teria produção suficiente de hormônios para impulsionar o crescimento dos músculos. Isso é parcialmente verdade. Por mais que se exercitem, crianças menores não ficam musculosas. Mas os pesquisadores já perceberam, também, que exercícios com pesos leves promovem ganho de força bem antes da puberdade. E não são prejudiciais. “Os riscos associados ao treino de força não são maiores que em outros esportes”, diz o pesquisador Avery Faigenbaum, professor de ciência do exercício em Nova Jersey. “A chave para um treino seguro é que haja supervisão qualificada, ambiente adequado e instruções de acordo com a idade.”

Bebês alimentados com leite materno têm músculos mais fortes na adolescência

Estudo constata melhor condição física nos jovens.
Leite materno poderia salvar 1,5 milhões de vidas, indica UNICEF.

De acordo com estudo realizado por Enrique García Antero, pesquisador da Universidade de Granada, bebês alimentados com leite materno terão uma melhor condição física quando chegarem à adolescência. “Nosso objetivo foi analisar a relação entre a duração da amamentação dos bebês e as condições físicas dos mesmos quando adolescentes”.

Estudo desfaz associações entre atividade física e lesão no joelho

Pesquisa conclui que exercícios e esportes não causam artrose e até protegem a articulação. Mas não há consenso sobre o tema entre especialistas.

Exercícios são bons para quase tudo, mas não para os joelhos - mostram algumas pesquisas e a ala de ortopedia de qualquer hospital. Agora, uma revisão de estudos publicada em um periódico científico diz que atividade física não só não prejudica o joelho, mas ajuda a mantê-lo saudável.

Pesquisadores da Monash University, em Melbourne, Austrália, revisaram 28 estudos sobre atividade física e artrose no joelho -doença degenerativa que provoca o desgaste da cartilagem.

Grávida na academia

Cautela, principalmente para as gestantes sedentárias.
Professor de Educação Física oferece orientações sobre como agir nesta fase da vida.

Por Isaac Ribeiro

A gravidez é uma fase na vida da mulher cercada por mistérios, mimos, expectativa, carinho, desejos, transformações e dúvidas. Com o crescimento da barriga, aumentam também os cuidados com a gestante, muitas vezes tratadas com um excesso de zelo que ela própria não concorda. A mãe e a avó sugerem repouso absoluto, o marido não a deixa fazer o mínimo esforço para nada... Agora, imagine quando a grávida decide praticar uma atividade física, malhar, fazer musculação numa academia. Pânico total! Mas muito desse alvoroço deve-se à falta de informação sobre os limites da prática de exercícios físicos durante a gestação.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Power caminhada seca barriga


Power treino

O programa sugerido deve ser feito três vezes por semana, em dias alternados. Você pode optar pela rua ou pela esteira (desde que sem inclinação). Nos dias de
descanso entre os treinos, faça alongamento.

Descubra os 10 Erros Cometidos por quem Quer Emagrecer!

por Daniela Mendes Tobaja - CRN3 27602

Em véspera de datas festivas como no final do ano, o desejo em perder alguns quilinhos é praticamente unânime, e notícias sobre nutrição circulam por toda parte, como na TV, jornais, revistas e internet. Acredito que todos sabemos os passos básicos para uma alimentação saudável e perda de peso, como aumentar o consumo de frutas, verduras, grãos integrais, e por este motivo decidi comentar hoje sobre os principais erros cometidos por quem quer emagrecer.

PERSONAL TRAINER ou PERSONAL TRAINING

Personal Trainer Exercise Ball
Nos dias atu­ais a pro­cura de bem-estar e melhor qua­li­dade de vida é um fenô­meno mun­dial irre­ver­sí­vel. Em fun­ção disso, um número cres­cente de pes­soas está bus­cando modi­fi­car seu estilo de vida para dimi­nuir os ris­cos a saúde. Den­tre as várias mudan­ças encon­tra­das nessa nova fase da vida encontra-se a prá­tica regu­lar de Ati­vi­dade Física, enten­dida como todo movi­mento cor­po­ral volun­tá­rio, que resulta num gasto ener­gé­tico acima dos níveis de repouso, sendo pra­ti­cada por lazer ou com um obje­tivo a ser alcançado.
O pro­fis­si­o­nal res­pon­sá­vel pela pres­cri­ção e ori­en­ta­ção des­sas ati­vi­da­des é o Pro­fes­sor de Edu­ca­ção Física, e quando a ati­vi­dade física passa a ser ela­bo­rada e ori­en­tada por esse pro­fis­si­o­nal, torna-se o Exer­cí­cio Físico, que é defi­nido como seqüên­cia sis­te­ma­ti­zada de movi­men­tos de dife­ren­tes seg­men­tos cor­po­rais, exe­cu­ta­dos de forma pla­ne­jada, segundo um deter­mi­nado obje­tivo a ser atin­gido. Essa ori­en­ta­ção pode ser feita de maneira “gene­ra­li­zada” ou personalizada.

Manual do ciclista urbano ajuda a encarar as ruas de bike

Aos poucos, o jovem brasileiro vai descobrindo a roda. Da bicicleta. Pedalar emagrece. Faz bem ao bolso e ao ambiente. Sem a chateação do trânsito, você vai chegar vapt-vupt no destino.

O Bike Anjo ( Bike Anjo acompanha ciclistas novatos no trânsito / bikeanjo.wordpress.com ), acompanha ciclistas novatos no trânsito Motivos para deixar o carro na garagem ou dispensar o buzão não faltam.

Proteina no pós treino


por Nutricionista Francis Moura Santos - CRN5 3243/P

Muitas pessoas procuram as academias de ginástica todos os dias. Algumas delas desejam apenas emagrecer, outras, além de emagrecer, também querem definir e ganhar massa muscular. A pressa em obter resultados mais rápido faz com que muitos acabem recorrendo aos famosos suplementos alimentares, os quais são consumidos sem orientação de um profissional habilitado. Muitos compram um suplemento indicado pelo colega de musculação ou amigo. E ai está o perigo.