quarta-feira, 30 de março de 2011

Ceni provoca Corinthians na apresentação de Luis Fabiano: "Temos um espaço para festa"

Sem citar rival, goleiro disse que clube tinha espaço para fazer uma festa
Gustavo Alves, do R7


Festa, música e arquibancadas lotadas. Na apresentação do atacante Luis Fabiano, o Morumbi viveu dia de final de campeonato. Mais de 45 mil pessoas estiveram no estádio para comemorar a chegada do atacante e homenagear o goleiro Rogério Ceni, que marcou o centésimo gol com a camisa do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no domingo (27). 
O auge da provocação ocorreu quando o goleiro Rogério Ceni discursou no palco montado no gramado do estádio do Morumbi.
- Eu achava que vocês eram grandes antes dessa noite, mas agora digo que vocês são os maiores. O que está acontecendo aqui hoje nunca mais vai acontecer. Primeiro porque nós temos esse espaço aqui, que nos permite fazer essa festa, e depois porque existem vocês.

Às 17h, o trânsito nos arredores do Morumbi já indicava que a festa seria grande. Dentro da arena, a programação incluiu shows de bandas e artistas identificados com o clube. Logo no início da festividade, o apresentador César Filho deu o tom do evento. São-paulino, o artista fez questão de exaltar não só o centésimo gol de Rogério Ceni, mas também a rivalidade com o Corinthians. 
"Não esperava tanta gente, diz Luis Fabiano


- Não poderia ser melhor né, o centésimo em cima deles. A alegria foi exatamente a mesma de um título mundial.


Na sequência, o apresentador chamou ao palco, montado no campo do Morumbi, o rapper Max B.O.. O artista, famoso por improvisar rimas sobre assuntos aleatórios, cantou música para o novo camisa 9 do Tricolor paulista.


- Tá difícil, deixa que ele resolve. O dono da 9 tem a jogada que envolve. Não vacila, o cara é perigoso. A fábula é real nos pés do Fabuloso.


Outro rapper, Professor Pablo, também subiu ao palco para festejar a chegada de Luis Fabiano. Pablo ficou conhecido em 2009 depois de fazer uma música para o atacante, que conta a vida do jogador. Os músicos Jairzinho, Nando Reis, Andreas Kisser e a banda Planta e Raíz também estiveram no Morumbi e homenagearam o camisa 9 e Rogério Ceni.


Mas foi nas primeiras palavras de Luis Fabiano que a rivalidade com o Corinthians apareceu de vez. Antes de entrar em campo, os telões do palco exibiram um vídeo gravado, em que o camisa 9 aparecia ao telefone, negando a possibilidade de defender outro clube no Brasil. Em janeiro, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse que o clube ofereceu 7 milhões de euros e R$ 500 mil de salário ao atacante, mas o Sevilla negou a venda. Dois meses depois, ele acertou com o São Paulo. 
- Não, não, no Brasil só jogo no São Paulo. O Juju (Juvenal Juvêncio, presidente do clube) vai fazer esse esforço. Com certeza a gente vai conseguir. O São Paulo é minha casa, não tem jeito. Não adianta me oferecer outra coisa. Eu sei que vou conseguir voltar para o São Paulo.


No discurso do presidente do São Paulo, a rivalidade voltou a aparecer quando o dirigente parabenizou Ceni pela marca atingida contra o Corinthians.


- Será um fato marcante não só aqui no Morumbi, mas além das fronteiras do país. Ficará marcado na história, ainda que o adversário tenha sido quem foi, o que ficará marcado é o feito de um atleta que foi contratado para jogar com as mão e fez cem gols com os pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário