segunda-feira, 4 de abril de 2011

Piloto Gustavo Sondermann tem morte cerebral após acidente em Interlagos e hospital confirma morte encefálica.


O piloto Gustavo Sondermann teve confirmada morte cerebral neste domingo após sofrer um grave acidente no autódromo de Interlagos. Familiares e amigos foram comunicados do ocorrido no início da noite por membros do Hospital São Luiz. Ele tinha 29 anos e era piloto da Copa Montana.

Segundo a assessoria de imprensa da equipe de Sondermann, J.Star Racing, uma tomografia constatou a morte cerebral e confirmou a suspeita dos médicos.
"Após exames clínico, neurológico, funcional e de imagem, foi constatado traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura da primeira vértebra cervical. Frente às lesões apresentadas, foi concluído pela equipe médica que não havia indicação para tratamento cirúrgico. O quadro neurológico é considerado irreversível", informou o hospital.
O acidente aconteceu no início da prova disputada em Interlagos, após uma relargada. Sondermann foi tocado na quinta volta e perdeu o controle do carro. Na sequência, Pedro Boesel o atingiu, causando o grave acidente. A direção, então, decidiu interromper a prova.
Sondermann teve uma parada cardiorrespiratória ainda na pista e foi reanimado pelos médicos do local, depois de chegar inconsciente ao Centro Médico do autódromo.  Em coma e respirando com ajuda de aparelhos, ele foi encaminhado em seguida para a unidade Morumbi do Hospital São Luiz, onde teve confirmada sua morte cerebral.
Diversos pilotos da Stock Car foram ao hospital acompanhar o estado de Sondermann e dar apoio à família. A categoria também teve uma etapa em Interlagos neste domingo, e já havia sido campeão da categoria em 2008, quando ela ainda se chamava PickUp. Ele também já participou de categorias como a Stock Light e a Stock V8.
Gustavo Sondermann tinha 29 anos, nascido em 17 de fevereiro de 1982, em São Paulo, deixou duas irmãs, namorada, mãe e pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário