segunda-feira, 4 de abril de 2011

Grave acidente em Interlagos marca a abertura da temporada

 
 
Neste domingo (3/4), sob condições de chuva, a primeira etapa da Copa Chevrolet Montana foi marcada por um grave acidente envolvendo os pilotos Pedro Boesel e Gustavo Sondermann – na quarta volta, na Curva do Café.

Os pilotos foram prontamente atendidos e removidos para o Centro Médico do Autódromo. Pedro Boesel tem suspeita de fraturas, mas está consciente e não corre riscos. O estado de Gustavo Sondermann inspira maiores cuidados. O piloto sofreu um trauma neurológico levando-o a uma parada respiratória.

Ainda na pista, Sondermann foi reanimado, estabilizado pela equipe médica comandada pelo Dr. Dino Altmann e levado ao hospital São Luiz-Morumbi, sem nada que sugira qualquer comprometimento respiratório ou cardiovascular. Segundo o médico, ele será reavaliado, passará por exames e então o quadro clínico será constatado.
Veja o video do acidente em Interlagos.
A corrida foi encerrada na quinta volta sob bandeira vermelha. A vitória ficou com o pole Rafael Daniel, seguido por Sérgio Ramalho e Wellington Justino. A próxima etapa da Copa Chevrolet Montana será no dia 15 de maio no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
large
Imagens do carro danificado de Gustavo Sondermann mostram que um pneu foi colocado de maneira invertida para a chuvosa corrida de Interlagos, na tarde deste domingo. O composto traseiro direito do Montana de número 48 foi montado de forma errada, sendo que as ranhuras do pneu estão no sentido contrário às dos demais. No entanto, os efeitos desse erro na causa da batida são desconhecidos.
A equipe de Sondermann, a J. Star, não se pronunciou sobre o fato. O piloto se envolveu em um forte acidente na quinta volta da etapa inaugural da Copa Montana em 2011, quando, após ter levado um toque, bateu em um guard-rail e foi acertado em cheio por Pedro Boesel, que está fora de perigo.
Após ter sido levado para o Hospital São Luiz, na zona Sul de São Paulo, Sondermann, de 29 anos, foi declarado com morte cerebral pouco antes das 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário