O segredo está no equilíbrio, diz especialista
Hoje já se sabe que a musculação exerce um importante papel na promoção de uma vida saudável; e isso vale tanto para os homens quanto para as mulheres. Por envolver um trabalho mais individualizado – feito conforme as necessidades do aluno – os benefícios da musculação aparecem mais rápido. E com o surgimento dos resultados, aumenta a motivação e a disposição para enfrentar novos desafios.
Nesse momento, o condicionamento para o cotidiano deixa de ser a meta, pois melhorar o desempenho é o mínimo que se espera. O aluno, agora, almeja a “perfeição estética”; ou, em outras palavras, começa a briga com o espelho. Isso porque ele já se sente bem, mas quer perder a barriguinha, aparentar um corpo sarado, com os músculos marcados. Os exercícios aeróbios passam a ser o foco do treinamento e alguns cometem um terrível engano: negligenciam a musculação em troca muita esteira e bicicleta. É claro que o resultado esperado não acontece e aí vem a frustração em forma de perda de massa muscular.
Não podemos esquecer que a definição muscular é a associação de um baixo percentual de gordura e um bom volume muscular. O que fazer então? A primeira coisa que o praticante de atividade física deve saber é que um bom treinamento começa com uma dieta alimentar balanceada e orientada por um nutricionista. Além disso, os maiores especialistas na área sugerem treinos equilibrados. Ou seja, se você faz duas sessões de treinos de musculação, faça também duas sessões de treinos aeróbios, e assim sucessivamente. Portanto, antes de tentar fórmulas mirabolantes reavalie junto com os profissionais da área (professor e nutricionista) para a execução de treinos mais eficientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário